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Documentação |
Cédula de Identidade CPF |
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PROVA |
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Questão 1 |
O teste TOEFL®Primary™ no formato papel tem dois níveis: Step1 para jovens estudantes que se encontram nos estágios inicias do aprendizado do idioma inglês; e Step 2 para jovens estudantes que já possuem algum conhecimento de comunicação no idioma e estão acostumados a ler textos mais longos em inglês.
Qual a sequência e o tempo de cada seção do teste TOEFL Primary para Step1 e Step 2 , respectivamente?
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A - Step1 Reading 30 minutos e Listening 35 minutos. Step2 Reading 35 minutos e Listening 30 minutos. |
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B - Step1Listening 35 minutos e Reading 30 minutos. Step2Listening 30 minutos e Reading 30 minutos. |
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C - Step1 Reading 30 minutos e Listening 35 minutos. Step2 Reading 30 minutos e Listening 30 minutos. |
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D - Step1 Reading 30 minutos e Listening 30 minutos. Step2 Reading 30 minutos e Listening 35 minutos. |
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E - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 2 |
É muito importante que os procedimentos padrão sejam seguidos em todas as administrações do teste TOEFL Primary. Para garantir que isso aconteça, quais são as responsabilidades do aplicador do teste? |
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A – Conhecer as regras, ser aprovado no treinamento de aplicador e estar disponível apenas no início da aplicação. |
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B – Ser aprovado no treinamento, se tiver tempo. Ser comprometido e confiável. |
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C – Conhecer, informar e garantir o cumprimento das regras de aplicação e participar integralmente da aplicação. |
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D – Conhecer, informar e garantir o cumprimento das regras de aplicação. Treinar outros aplicadores. |
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E – Todas as alternativas anteriores. |
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Questão 3 |
E quais são as responsabilidades do supervisor? |
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Questão 4 |
Cada local de aplicação precisa de 1 supervisor para até 3 salas contíguas (vizinhas) e 1 aplicador para cada sala com até 25 avaliados. Excedendo esses números, mais pessoal deverá ser recrutado. Supondo uma aplicação em 3 salas sequenciais, sendo que na sala 1 há 50 avaliados, na sala 2 há 25 avaliados e na sala 3 há 15 avaliados, qual seria a equipe necessária de aplicadores e supervisores? |
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Questão 5 |
A sala onde o teste será aplicado também precisa seguir algumas especificações. Quais requisitos a sala de teste precisa cumprir? |
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Questão 6 |
Quais são os materiais didáticos que o aplicador deverá conferir no malote recebido da UP Language? |
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A – Caderno de questões (todos com o mesmo FormCode), folha de respostas, dois CDs com o mesmo FormCode que o caderno de questões e formulário de irregularidades. |
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B - Caderno de questões (todos com o mesmo FormCode), folha de respostas, dois CDs com o mesmo FormCode que o caderno de questões, formulário de irregularidades, formulário do supervisor e folha de comentários sobre a administração do teste. |
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C - Caderno de questões ( todos com o mesmo FormCode), folha de respostas, dois CDs com o mesmo FormCode que o caderno de questões, formulário de irregularidades, lápis e borracha. |
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D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 7 |
Cabe ao supervisor aprovar a sala onde acontecerá a aplicação do teste. O que o aplicador precisa fazer na sala, antes da aplicação, para o supervisor aprovar? |
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I. Distribuir os testes nas mesas. |
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II. Projetar ou escrever as informações na lousa. |
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III. Alinhar as fileiras na mesma direção com espaço lateral entre 1,30 e 1,50m |
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IV. Retirar da sala materiais expostos em inglês. |
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V. Preparar material de apoio (lápis, borracha, giz etc). |
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VI. Tirar várias cópias do Relatório de Supervisor. |
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VII. Testar equipamentos (ar-condicionado, projetor, som, computador etc). |
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Questão 8 |
O que o aplicador e o supervisor irão conferir, antes de iniciar a aplicação? |
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A - Conferir o material recebido, registrar as quantidades no Formulário de Relatório de Administração do Teste e o supervisor irá conferir a estrutura arquitetônica de sala. |
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B - Conferir apenas se o material chegou. Testar o CD de listening. |
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C - O supervisor irá conferir os itens da sala antes da aplicação. Testar o CD de listening. |
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D - Conferir o material recebido, registrar as quantidades no Formulário de Relatório de Administração do Teste. Testar o CD de listening. |
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Questão 9 |
Qual alternativa descreve corretamente a sequência de procedimentos que o aplicador e o supervisor devem seguir no momento da aplicação? |
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A - Acomodar os avaliandos – Informar as regras – Entregar a folha de resposta e o caderno de questões – Conduzir o preenchimento dos dados pessoais na folha de resposta – Testar o CD do Listening - Iniciar a parte 1 do teste (Reading) – Break - Iniciar a parte 2 do teste (Listening) – Conferir preenchimento – Dispensar o avaliando - Finalizar preenchimento no Formulário de Relatório de Administração do Teste – Conferência do material junto ao supervisor – Recolher material das carteiras - Empacotar todo o material. |
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B - Acomodar os avaliandos – Informar as regras – Entregar a folha de resposta - Conduzir o preenchimento dos dados pessoais na folha de respostas – Conferir o preenchimento na folha de resposta já realizado – Orientar o preenchimento nos demais campos – Entregar o caderno de questões – Explicar como se realiza a primeira parte do teste (Reading) – Iniciar a parte 1 do teste (Reading) – Break – Testar o CD do Listening – Explicar como realizar a segunda parte do teste (Listening) - Iniciar a parte 2 do teste (Listening) – Conferir preenchimento na folha de resposta no final da aplicação – Recolher material – Dispensar o avaliando – Finalizar o preenchimento no Formulário de Relatório de Administração do Teste – Conferência do material junto ao supervisor – Empacotar todo o material. |
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C - Acomodar os avaliandos – Informar as regras – Entregar a folha de resposta - Conduzir o preenchimento dos dados pessoais na folha de respostas - Conferir o preenchimento na folha de resposta já realizado – Orientar o preenchimento nos demais campos – Entregar o caderno de questões – Explicar como se realiza a primeira parte do teste (Listening) – Iniciar a parte 1 do teste (Listening) – Break – Explicar como realizar a segunda parte do teste (Reading) - Iniciar a parte 2 do teste (Reading) – Conferir preenchimento na folha de resposta no final da aplicação – Recolher material – Dispensar o avaliando – Finalizar o preenchimento no Formulário de Relatório de Administração do Teste – Conferência do material junto ao supervisor – Empacotar todo o material. |
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D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 10 |
Antes do início do preenchimento da folha de respostas (answer sheet), os avaliandos já são informados sobre as regras de aplicação. Das regras abaixo, existe alguma que não se aplica ao teste TOEFL Primary? Marque sua opção. |
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A - Os avaliandos poderão trabalhar somente na seção autorizada no respectivo momento. |
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B - Todas as respostas deverão ser marcadas diretamente na folha de respostas (answer sheet). |
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C - Não haverá compensação pelo tempo perdido durante eventual saída da sala de aplicação. |
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D - Os celulares devem permanecer desligados e fora do alcance do avaliando. |
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E - O avaliando só pode marcar as respostas dentro do tempo permitido para cada seção. |
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F - Caso algum avaliando precise sair para ir ao banheiro, beber água ou tomar alguma medicação, poderá fazê-lo, mas deverá sair da sala acompanhado por um dos aplicadores ou pelo Supervisor. |
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G – Todas as regras são válidas para a aplicação do teste TOEFL Primary. |
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Questão 11 |
Qual situação pode cancelar a administração do teste? |
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Questão 12 |
Antes do teste, é preciso verificar as seguintes informações e anotá-las no quadro (ou projetá-las) para os alunos copiarem durante o preenchimento da folha de respostas: |
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A - Data de aplicação e nome da central de teste |
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B - Data de aplicação, horário que iniciou e que finalizará a aplicação e nome da central de teste |
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C - Data de aplicação, horário que iniciou e que finalizará a aplicação |
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D - Data de aplicação, horário que iniciou e horário que finalizará a aplicação, nome da central de teste e número do Form utilizado na aplicação. |
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Questão 13 |
Eventuais irregularidades durante a administração do teste devem ser abordadas adequadamente e registradas no Relatório de Irregularidades. O que deve ser feito em caso de falha ao reproduzir o listening? |
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A - Parar o CD, colocar o CD backup e reproduzir todas as questões novamente. |
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B - Parar o CD, colocar o CD backup e, com o som no mesmo volume, procurar a questão que apresentou problema |
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C - Continuar o teste e no final voltar na questão que apresentou problema. |
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D - Parar o CD, colocar o CD backup e, com o som baixo, sem que os avaliandos ouçam as questões anteriores ou as que estão por vir, localizar a questão que apresentou problema e reproduzir a partir daí, dando continuidade ao Listening.. |
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Questão 14 |
O que deve ser preenchido no campo 2 da Answer Sheet? |
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A – Student Number: numeração localizada na capa do caderno de questões, na cor vermelha, sendo esta numeração diferente para cada avaliando. |
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B - Student Number: numeração localizada na capa do caderno de questões, sendo esta numeração igual para todos os avaliandos na mesma aplicação. |
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C - Número do RG. |
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D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 15 |
Pode acontecer de o avaliando responder às questões do teste no próprio caderno de questões, e não na folha de resposta, acreditando que pode deixar para após o término do teste para passar as respostas na folha de resposta. O que você como aplicador deve fazer para evitar que isto ocorra? |
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A - Dar a instrução no inicio do teste de que o avaliando precisa optar pela resposta e passar diretamente na folha de resposta, pois não terá tempo adicional para preencher ao fim do teste, e cabe ao aplicador garantir esta aplicação da regra, circulando pela sala durante o teste. |
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B - O avaliando poderá responder no livro teste e no final da aplicação o aplicador dará um tempo para que ele passe as respostas na folha de resposta. |
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C - O aplicador dá a instrução no início do teste de que o avaliando precisa optar pela resposta e passar diretamente no folha de resposta, mas durante a aplicação não é necessário verificar se o avaliando está seguindo a regra. |
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D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 16 |
Em caso de queda de energia durante o Listening, o aplicador deverá: |
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A - Cancelar a aplicação |
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B - Solicitar que os avaliandos passem para a habilidade seguinte e quando retornar a energia voltar na questão em que parou. |
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C - Interromper o teste e pedir que os avaliandos fechem o livro. Se a energia voltar em até 10 minutos, poderá continuar o teste a partir da questão onde parou. Se a energia demorar mais do que 10 minutos a aplicação será cancelada e reagendada. |
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D - Nenhuma das alternativas acima. |
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Questão 17 |
Durante a aplicação do teste é necessário seguir os procedimentos estabelecidos. Assinale a alternativa correta: |
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I – O aplicador deverá ler o enunciado e as alternativas de respostas de cada exemplo na Seção Reading Comprehension. |
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II – No intervalo entre as duas seções (Break), todos os avaliandos deverão sair da sala. |
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III – Ao retornar do intervalo, os avaliandos já podem ir abrindo o caderno de questão e começar a responder. |
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IV – Se o aplicador precisar sair da sala no intervalo poderá deixar os testes sem supervisão, pois é um curto espaço de tempo. |
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Questão 18 |
Qual o procedimento após término da última seção do teste? |
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A - O aplicador recolhe o material enquanto os avaliandos vão saindo da sala. |
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B - O avaliando fecha o caderno de questões e sai da sala de aplicação. |
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C - Todos os avaliandos fecham o livro teste, aguardam a conferência do preenchimento e só depois os avaliandos serão dispensados. |
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D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
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Questão 19 |
Qual o procedimento após o término da aplicação, ou seja, quando todos os avaliandos já saíram da sala? |
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A - Fazer a conferência dos testes junto ao supervisor, registrar as quantidades no relatório do supervisor e, se houver irregularidades, preencher o Relatório de Irregularidades. Empacotar os testes, lacrar e enviar para postagem. |
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B - Fazer a conferência dos testes e registrar no Relatório de Irregularidades. Preparar os testes para serem enviados para correção. |
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C - Fazer a conferência dos testes junto do supervisor e registrar no relatório de supervisão. Enviar os testes para correção. |
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D - Nenhuma das alternativas acima. |
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Questão 20 |
Qual material deve ser encaminhado à unidade de correção após a administração do teste? |
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Comentários |
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