UPLanguage - EPV no Brasil - TOEIC TOEFL TOEFL® Junior™

 

Avaliação de aplicador do teste TOEFL® Junior

 
  Após assistir ao vídeo de treinamento, por favor, leia o módulo "Irregularidades" e esclareça quaisquer dúvidas que você possa ter com seu Consultor UP Language. Em seguida, você pode responder esta Avaliação de Aplicador para obter seu Certificado de Aplicador do Teste TOEFL Junior. Obrigado.  

A nota mínima para aprovação são 8,0 pontos

 
 
 
 
  Seu nome
  Seu E-mail
  Nome da sua instituição
  CNPJ
  Unidade
  Documentação Cédula de Identidade CPF
     
 
PROVA
     
  Questão 1

É muito importante que os procedimentos padrão sejam seguidos em todas as administrações do teste TOEFL Junior. Para garantir que isso aconteça, quais são as responsabilidades do aplicador do teste?

 
     
  Questão 2 E quais são as responsabilidades do supervisor?
     
    A - Apoiar os aplicadores.
     
   

B - Reportar irregularidades.
     
    C - Acompanhar todo o processo de aplicação para validação da mesma.
     
    D - Todas as alternativas anteriores
     
  Questão 3 Para que uma aplicação transcorra bem, recomendamos 2 aplicadores por sala de teste, no mínimo. Em qual alternativa as funções estão corretamente descritas?
     
    A - um aplicador administra integralmente o teste e outro faz o papel de assistente. .
     
    B - os dois aplicadores administram o teste, revezando nas funções.
     
    C - Um aplicadoradministra o teste até a pausa, depois o outro aplicador assume.
     
   

D - Os dois aplicadores auxiliam o supervisor, que é quem administra o teste.

     
  Questão 4 Cabe ao supervisor aprovar a sala onde acontecerá a aplicação do teste. O que o aplicador precisa fazer na sala, antes da aplicação, para o supervisor aprovar?
    I. Distribuir os testes nas mesas.
    II. Projetar ou escrever as informações na lousa.
    III. Alinhar as fileiras na mesma direção com espaço lateral de 1,5 metro.
    IV. Retirar da sala materiais expostos em inglês.
    V. Preparar material de apoio (lápis, borracha, giz etc).
    VI. Tirar várias cópias do relatório de supervisor
    VII. Testar equipamentos (ar-condicionado, projetor, som, computador etc)
     
    A - Estão corretas apenas as 3 primeiras afirmações.
     
    B - Estão corretas apenas as 3 últimas afirmações.
     
    C – Estão corretas as afirmações II, III, IV, V e VII.
     
    D – Estão corretas as afirmações I, III e IV e VII
     
  Questão 5 A sala onde o teste será aplicado também precisa seguir algumas especificações. Quais requisitos a sala de teste precisa cumprir?
   
     
  Questão 6

Quais são os materiais necessários em cada sala de teste?

   
     
  Questão 7

O que não é permitido ao testtaker trazer para a sala de teste?

     
   
  Questão 8 Antes do teste, é preciso verificar as seguintes informações e anotá-las (ou projetá-las) no quadro para os alunos copiarem durante o preenchimento da answersheet:
     
    A – CEP da cidade, Data do teste, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos.
     
    B – Nome do local de teste, Data do teste, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos.
     
    C - Nome do(a) supervisor(a), Data do teste, Código de barras, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos.
     
    D – Nenhuma das alternativas anteriores.
     
  Questão 9 Qual alternativa descreve corretamente os procedimentos que o aplicador e o supervisor devem seguir antes de admitir os testtakers na sala de teste?
     
    A - Contar os cadernos de questões (test books), as folhas de resposta (answersheets) e os CDs e conferir com as quantidades registradas no relatório de supervisão. Conferirse os test bookse CDs têm o mesmo código. Testar o CD do listening.
     
    B - Contar os cadernos de questões (test books), as folhas de resposta (answersheets) e os CDs. Conferir com as quantidades registradas no relatório de supervisão. Não abrir o CD do listening.
     
    C - Contar os cadernos de questões (test books) e descartar os que não serão usados. Conferir as quantidades registradas no relatório de supervisão. Testar o CD do listening.
   
    D - Registrar as quantidades de testes recebidas no relatório de supervisão. Testar o CD do listening.
     
  Questão 10 Antes do início do preenchimento da answersheet, os testtakers já recebem informações de como o teste transcorrerá. Dasorientações abaixo, existe alguma que não se aplica ao teste TOEFL Junior? Marque sua opção.
     
    A - Os testtakers poderão trabalhar somente na seção autorizada no respectivo momento.
     
    B - Todas as respostas deverão ser marcadas diretamente na answersheet.
     
    C - Não haverá compensação pelo tempo perdido durante eventual saída da sala de aplicação.
     
    D - Os celulares devem permanecer desligados e fora do alcance do testtaker.
     
    E - O testtaker só pode marcar as respostas dentro do tempo permitido para cada seção.
     
    F - Caso algum testtaker precise sair para ir ao banheiro, beber água ou tomar alguma medicação, poderá fazê-lo, mas deverá sair da sala acompanhado por um dos aplicadores ou pelo Supervisor.
     
    G – Todas as regras são válidas para a aplicação do teste TOEFL Junior.
     
  Questão 11

Qual é a sequência correta dos procedimentos a serem seguidos no momento da aplicação?

     
    A - Acomodar os testtakers - Entregar o test book - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet-Passar as informações de como o teste transcorrerá - Entregar a answersheet - Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste.
     
    B - Acomodar os testtakers - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet- Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Entregar o test book - Entregar a answersheet - Iniciar a parte 1 do teste.
     
    C - Acomodar os testtakers - Entregar o test book junto com a answersheet - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet-Passar as informações de como o teste transcorrerá -Iniciar a parte 1 do teste.
     
    D - Acomodar os testtakers- Passar as informações de como o teste transcorrerá– Entregar aanswersheet- Orientar o preenchimento dos dados na answersheet- Entregar o test book – Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste.
     
    E - Entregar otest book na porta da sala à medida que os testtakers entram - Orientar o preenchimento dos dadosna answersheet -Passar as informações de como o teste transcorrerá- Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste.
     
  Questão 12

Preencher a folha de respostas (answer sheet) exige atenção especial, pois a informação requerida precisa ser dada com exatidão. Qual a sequência que o aplicador deve informar ao avaliando para o preenchimento do nome no campo 1?

     
   

A - Último Sobrenome, primeiro nome.
     
    B - Último sobrenome, primeiro nome, inicial do segundo nome ou inicial do sobrenome do meio.
     
  C - Último Sobrenome, inicial do primeiro nome, segundo nome completo.
     
    D - Último Sobrenome, primeiro nome, inicial do segundo nome, nome do meio completo.
     
    E– Último Sobrenome, primeiro nome, segundo nome até onde couber.
     
    F - Nenhuma das alternativas anteriores.
   
  Questão 13

O teste TOEFL Junior é composto por 126 questões de múltipla escolha distribuídas em três seções. Os testtakers têm tempo limitado para trabalhar em cada seção do teste. Em intervalos regulares, deve-se informar a quantidade remanescente de tempo de teste, de modo que os testtakers possam se situar. Quais são as tabelas de Prazo Restantee de quais seções a serem exibidas?

   
     
  Questão 14 O que deve ser feito quando um testtaker finaliza a seção 3, última do teste, antes do tempo?
     
    A – Aplicador recolhe todo o material e dispensa o testtaker.
     
    B - Aplicador confere o preenchimento da answersheet e deixa o material com o testtaker.
     
    C - Aplicador confere o preenchimento da answersheet, confere e recolhe todo o material. Test taker aguarda na sala até que seja dispensado.
     
    D - Nenhuma das alternativas anteriores.
     
  Questão 15

O que deve ser feito quando o tempoda Seção 3 termina e ainda há testtaker fazendo o teste?

     
    A - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e aguardam no seu assento a conferência individual.
     
    B - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e são dispensados.
     
    C - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e aguardam, fora da sala, a conferência individual.
     
    D - Os testtakers fecham o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e entregam para o supervisor.
     
    E - Nenhuma das alternativas anteriores
     
  Questão 16 Qual a alternativa que descreve corretamente os procedimentos após o término da aplicação, depois de todos os testtakers já terem sido dispensados?
     
    A - Fazer a contagem e conferência dos testes junto do supervisor e completar o registro no relatório de supervisão. Deixar os testes na sala até que alguém possa ir recolher.
     
    B - Fazer a conferência dos testes e registrar no relatório de irregularidades. Preparar os testes para serem enviados para correção.
     
    C - Fazer a contagem e conferência dos testes junto do supervisor e completar o registro no relatório de supervisão. Ainda dentro da sala, acomodar os testes na embalagem e lacrá-la. Entregar ao líder de aplicação que encaminhará para correção.
     
    D - Nenhuma das alternativas anteriores.
     
  Questão 17

Quais materiais o(a) aplicador(a) deve enviar para a correção e de que maneira devem ser organizados?

     
    A - Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Juntar a esse material o Relatório de Supervisor, o Relatório de Irregularidades, os CDs e demais test books e answer sheets não utilizados..
     
    B - Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Descartar demais test books e answer sheets não utilizados.
     
    C – Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Não é necessário enviar os relatórios.
     
    D - – Enviar apenas as answer sheets, o Relatório de Supervisor, o Relatório de Irregularidades e os CDs. Descartar todos os test books.
     
  Questão 18

Eventuais irregularidades durante a administração do teste devem ser abordadas adequadamente e registradas no Relatório de irregularidades. O que deve ser feito em caso de falha ao reproduzir o listening?

     
   

A - Anular a sessão e reportar ao supervisor.
     
    B - Interromper a reprodução do CD, substituir o equipamento ou o CD. Com o volume baixo, localizar a faixa da questão em que a reprodução foi interrompida, ajustar o volume e tocar o CD a partir dessa faixa.
     
   

C - Deixar terminar o listening e reproduzir novamente a questão onde houve o problema.
     
    D - Nenhuma das alternativas anteriores.
     
  Questão 19 O que pode fazer com que toda uma aplicação seja anulada? Marque a alternativa correta.
     
     
  Questão 20 O que pode fazer com que o test taker tenha sua prova anulada?
     
    A - Trabalhar numa sessão não autorizada, após já ter sido advertido. Por exemplo, insistir em trabalhar na parte 3 na hora estipulada para a parte 2.
     
    B - Caso o celular de um test taker toque no decorrer do teste.
     
    C - Sair da sala sem acompanhamento.
     
    D - Preencher as respostas à caneta.
     
    E - Todas as alternativas anteriores.
     
  Comentários  
 
     
   
 
 
 
  Edson Santana  
  Coordenação de ATTC (Authorized Toeic Test Center)  
  UP Language Consultants | Divisão de Testes Internacionais | Unidade de Correção  
  11 3654 1322 | whatsapp 11 9 9151 7171 | edson@uplanguage.com.br  
  Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE !!!