|
Seu nome |
|
|
Seu E-mail |
|
|
Nome da sua instituição |
|
|
CNPJ |
|
|
Unidade |
|
|
Documentação |
Cédula de Identidade
CPF |
|
|
|
|
PROVA |
|
|
|
|
|
Questão 1 |
É muito importante que os procedimentos padrão sejam seguidos em todas as administrações do teste TOEFL Junior. Para garantir que isso aconteça, quais são as responsabilidades do aplicador do teste? |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 2 |
E quais são as responsabilidades do supervisor? |
|
|
|
|
|
|
A - Apoiar os aplicadores. |
|
|
|
|
|
|
B - Reportar irregularidades. |
|
|
|
|
|
|
C - Acompanhar todo o processo de aplicação para validação da mesma. |
|
|
|
|
|
|
D - Todas as alternativas anteriores |
|
|
|
|
Questão 3 |
Para que uma aplicação transcorra bem, recomendamos 2 aplicadores por sala de teste, no mínimo. Em qual alternativa as funções estão corretamente descritas? |
|
|
|
|
|
|
A - um aplicador administra integralmente o teste e outro faz o papel de assistente. . |
|
|
|
|
|
|
B - os dois aplicadores administram o teste, revezando nas funções. |
|
|
|
|
|
|
C - Um aplicadoradministra o teste até a pausa, depois o outro aplicador assume. |
|
|
|
|
|
|
D - Os dois aplicadores auxiliam o supervisor, que é quem administra o teste. |
|
|
|
|
Questão 4 |
Cabe ao supervisor aprovar a sala onde acontecerá a aplicação do teste. O que o aplicador precisa fazer na sala, antes da aplicação, para o supervisor aprovar?
|
|
|
I. Distribuir os testes nas mesas. |
|
|
II. Projetar ou escrever as informações na lousa. |
|
|
III. Alinhar as fileiras na mesma direção com espaço lateral de 1,5 metro.
|
|
|
IV. Retirar da sala materiais expostos em inglês.
|
|
|
V. Preparar material de apoio (lápis, borracha, giz etc).
|
|
|
VI. Tirar várias cópias do relatório de supervisor
|
|
|
VII. Testar equipamentos (ar-condicionado, projetor, som, computador etc) |
|
|
|
|
|
|
A - Estão corretas apenas as 3 primeiras afirmações. |
|
|
|
|
|
|
B - Estão corretas apenas as 3 últimas afirmações. |
|
|
|
|
|
|
C – Estão corretas as afirmações II, III, IV, V e VII. |
|
|
|
|
|
|
D – Estão corretas as afirmações I, III e IV e VII |
|
|
|
|
Questão 5 |
A sala onde o teste será aplicado também precisa seguir algumas especificações. Quais requisitos a sala de teste precisa cumprir? |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 6 |
Quais são os materiais necessários em cada sala de teste? |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 7 |
O que não é permitido ao testtaker trazer para a sala de teste? |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 8 |
Antes do teste, é preciso verificar as seguintes informações e anotá-las (ou projetá-las) no quadro para os alunos copiarem durante o preenchimento da answersheet: |
|
|
|
|
|
|
A – CEP da cidade, Data do teste, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos. |
|
|
|
|
|
|
B – Nome do local de teste, Data do teste, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos. |
|
|
|
|
|
|
C - Nome do(a) supervisor(a), Data do teste, Código de barras, Código do país, Código de idioma, Código de grupo (Group Code), se fornecido e Conjuntos de códigos (Code Set), se fornecidos. |
|
|
|
|
|
|
D – Nenhuma das alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Questão 9 |
Qual alternativa descreve corretamente os procedimentos que o aplicador e o supervisor devem seguir antes de admitir os testtakers na sala de teste? |
|
|
|
|
|
|
A - Contar os cadernos de questões (test books), as folhas de resposta (answersheets) e os CDs e conferir com as quantidades registradas no relatório de supervisão. Conferirse os test bookse CDs têm o mesmo código. Testar o CD do listening. |
|
|
|
|
|
|
B - Contar os cadernos de questões (test books), as folhas de resposta (answersheets) e os CDs. Conferir com as quantidades registradas no relatório de supervisão. Não abrir o CD do listening. |
|
|
|
|
|
|
C - Contar os cadernos de questões (test books) e descartar os que não serão usados. Conferir as quantidades registradas no relatório de supervisão. Testar o CD do listening. |
|
|
|
|
|
|
D - Registrar as quantidades de testes recebidas no relatório de supervisão. Testar o CD do listening. |
|
|
|
|
Questão 10 |
Antes do início do preenchimento da answersheet, os testtakers já recebem informações de como o teste transcorrerá. Dasorientações abaixo, existe alguma que não se aplica ao teste TOEFL Junior? Marque sua opção. |
|
|
|
|
|
|
A - Os testtakers poderão trabalhar somente na seção autorizada no respectivo momento. |
|
|
|
|
|
|
B - Todas as respostas deverão ser marcadas diretamente na answersheet. |
|
|
|
|
|
|
C - Não haverá compensação pelo tempo perdido durante eventual saída da sala de aplicação. |
|
|
|
|
|
|
D - Os celulares devem permanecer desligados e fora do alcance do testtaker. |
|
|
|
|
|
|
E - O testtaker só pode marcar as respostas dentro do tempo permitido para cada seção. |
|
|
|
|
|
|
F - Caso algum testtaker precise sair para ir ao banheiro, beber água ou tomar alguma medicação, poderá fazê-lo, mas deverá sair da sala acompanhado por um dos aplicadores ou pelo Supervisor. |
|
|
|
|
|
|
G – Todas as regras são válidas para a aplicação do teste TOEFL Junior. |
|
|
|
|
Questão 11 |
Qual é a sequência correta dos procedimentos a serem seguidos no momento da aplicação? |
|
|
|
|
|
|
A - Acomodar os testtakers - Entregar o test book - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet-Passar as informações de como o teste transcorrerá - Entregar a answersheet - Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste. |
|
|
|
|
|
|
B - Acomodar os testtakers - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet- Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Entregar o test book - Entregar a answersheet - Iniciar a parte 1 do teste. |
|
|
|
|
|
|
C - Acomodar os testtakers - Entregar o test book junto com a answersheet - Orientar o preenchimento dos dados na answersheet-Passar as informações de como o teste transcorrerá -Iniciar a parte 1 do teste. |
|
|
|
|
|
|
D - Acomodar os testtakers- Passar as informações de como o teste transcorrerá– Entregar aanswersheet- Orientar o preenchimento dos dados na answersheet- Entregar o test book – Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste. |
|
|
|
|
|
|
E - Entregar otest book na porta da sala à medida que os testtakers entram - Orientar o preenchimento dos dadosna answersheet -Passar as informações de como o teste transcorrerá- Checar o volume do CD do listening com os testtakers - Iniciar a parte 1 do teste. |
|
|
|
|
Questão 12 |
Preencher a folha de respostas (answer sheet) exige atenção especial, pois a informação requerida precisa ser dada com exatidão. Qual a sequência que o aplicador deve informar ao avaliando para o preenchimento do nome no campo 1? |
|
|
|
|
|
|
A - Último Sobrenome, primeiro nome. |
|
|
|
|
|
|
B - Último sobrenome, primeiro nome, inicial do segundo nome ou inicial do sobrenome do meio. |
|
|
|
|
|
|
C - Último Sobrenome, inicial do primeiro nome, segundo nome completo. |
|
|
|
|
|
|
D - Último Sobrenome, primeiro nome, inicial do segundo nome, nome do meio completo. |
|
|
|
|
|
|
E– Último Sobrenome, primeiro nome, segundo nome até onde couber. |
|
|
|
|
|
|
F - Nenhuma das alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Questão 13 |
O teste TOEFL Junior é composto por 126 questões de múltipla escolha distribuídas em três seções. Os testtakers têm tempo limitado para trabalhar em cada seção do teste. Em intervalos regulares, deve-se informar a quantidade remanescente de tempo de teste, de modo que os testtakers possam se situar. Quais são as tabelas de Prazo Restantee de quais seções a serem exibidas? |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 14 |
O que deve ser feito quando um testtaker finaliza a seção 3, última do teste, antes do tempo? |
|
|
|
|
|
|
A – Aplicador recolhe todo o material e dispensa o testtaker. |
|
|
|
|
|
|
B - Aplicador confere o preenchimento da answersheet e deixa o material com o testtaker. |
|
|
|
|
|
|
C - Aplicador confere o preenchimento da answersheet, confere e recolhe todo o material. Test taker aguarda na sala até que seja dispensado. |
|
|
|
|
|
|
D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Questão 15 |
O que deve ser feito quando o tempoda Seção 3 termina e ainda há testtaker fazendo o teste? |
|
|
|
|
|
|
A - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e aguardam no seu assento a conferência individual. |
|
|
|
|
|
|
B - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e são dispensados. |
|
|
|
|
|
|
C - Os testtakers fecham imediatamente o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e aguardam, fora da sala, a conferência individual. |
|
|
|
|
|
|
D - Os testtakers fecham o caderno com a folha de resposta e a folha de rascunho dentro e entregam para o supervisor. |
|
|
|
|
|
|
E - Nenhuma das alternativas anteriores |
|
|
|
|
Questão 16 |
Qual a alternativa que descreve corretamente os procedimentos após o término da aplicação, depois de todos os testtakers já terem sido dispensados? |
|
|
|
|
|
|
A - Fazer a contagem e conferência dos testes junto do supervisor e completar o registro no relatório de supervisão. Deixar os testes na sala até que alguém possa ir recolher. |
|
|
|
|
|
|
B - Fazer a conferência dos testes e registrar no relatório de irregularidades. Preparar os testes para serem enviados para correção. |
|
|
|
|
|
|
C - Fazer a contagem e conferência dos testes junto do supervisor e completar o registro no relatório de supervisão. Ainda dentro da sala, acomodar os testes na embalagem e lacrá-la. Entregar ao líder de aplicação que encaminhará para correção. |
|
|
|
|
|
|
D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Questão 17 |
Quais materiais o(a) aplicador(a) deve enviar para a correção e de que maneira devem ser organizados? |
|
|
|
|
|
|
A - Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Juntar a esse material o Relatório de Supervisor, o Relatório de Irregularidades, os CDs e demais test books e answer sheets não utilizados.. |
|
|
|
|
|
|
B - Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Descartar demais test books e answer sheets não utilizados. |
|
|
|
|
|
|
C – Test book de cada test taker com as respectivas answer sheets e folhas de rascunhos. Não é necessário enviar os relatórios. |
|
|
|
|
|
|
D - – Enviar apenas as answer sheets, o Relatório de Supervisor, o Relatório de Irregularidades e os CDs. Descartar todos os test books. |
|
|
|
|
Questão 18 |
Eventuais irregularidades durante a administração do teste devem ser abordadas adequadamente e registradas no Relatório de irregularidades. O que deve ser feito em caso de falha ao reproduzir o listening? |
|
|
|
|
|
|
A - Anular a sessão e reportar ao supervisor. |
|
|
|
|
|
|
B - Interromper a reprodução do CD, substituir o equipamento ou o CD. Com o volume baixo, localizar a faixa da questão em que a reprodução foi interrompida, ajustar o volume e tocar o CD a partir dessa faixa. |
|
|
|
|
|
|
C - Deixar terminar o listening e reproduzir novamente a questão onde houve o problema. |
|
|
|
|
|
|
D - Nenhuma das alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Questão 19 |
O que pode fazer com que toda uma aplicação seja anulada? Marque a alternativa correta. |
|
|
|
|
|
|
|
Questão 20 |
O que pode fazer com que o test taker tenha sua prova anulada? |
|
|
|
|
|
|
A - Trabalhar numa sessão não autorizada, após já ter sido advertido. Por exemplo, insistir em trabalhar na parte 3 na hora estipulada para a parte 2. |
|
|
|
|
|
|
B - Caso o celular de um test taker toque no decorrer do teste. |
|
|
|
|
|
|
C - Sair da sala sem acompanhamento. |
|
|
|
|
|
|
D - Preencher as respostas à caneta. |
|
|
|
|
|
|
E - Todas as alternativas anteriores. |
|
|
|
|
Comentários |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|